Home > Notícias

Comércio de rua do Rio de Janeiro apresenta site de compras online

Lojistas da Rua Alfândega criam portal Compre na Saara, que deve contribuir em 20% no aumento de vendas das empresas participantes em 6 meses.

Redação do IDG Now!

26/08/2009 às 9h02

Foto:

Uma das maiores regiões de comércio de rua da América Latina acaba de ganhar seu espaço na internet. As lojas da Rua Alfândega, no Rio de Janeiro, criaram o portal Compre na Saara, em referência à Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (SAARA).

O site foi desenvolvido em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RJ) e o PagSeguro, solução de pagamento online do UOL.

As entidades desenvolveram um estudo com 200 associados, para determinar as principais necessidades a infraestrutura já existente e os desafios que seriam enfrentados, como a falta de experiência dos empresários em ferramentas da internet e a pouca confiança em transações online.

O projeto conta, inicialmente, com oito lojistas e a intenção é ampliar para 50 o número de empresas até o fim de 2009. Após seis meses no ar, a SAARA estima que o portal aumente em 20% as vendas das empresas participantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail