Home > Notícias

Command & Conquer: Red Alert 3 é lançado para Mac

Primeiro jogo da franquia a ser lançado para os computadores da Apple já está disponível

Macworld/EUA

24/03/2009 às 14h34

Foto:

A TransGaming anunciou  o lançamento de Command & Conquer: Red Alert 3. O jogo custa US$ 40 e está disponível para venda online e download no GameTree Online, o site de e-commerce da TransGaming. Essa é a primeira versão da série a ser lançada para plataforma Mac.

Command & Conquer: Red Alert 3 é o mais recente lançamento para a franquia de estratégia em tempo real da Eletronic Arts’ (EA’s), uma alavanca para a versão “original” da série Command & Conquer. O jogo para PC, no qual a versão de Mac é baseada, foi lançado no segundo semestre do ano passado. Já o lançamento para Mac foi marcado para coincidir com Red Alert 3 Ultimate Edition, que começa a ser vendido para o PlayStation 3. 

Na série Red Alert, os jogadores se encontram em uma Terra paralela, na qual a Guerra Fria esquentou um bocado: os Estados Unidos e a União Soviética estão em uma guerra épica que combina forças bélicas por terra, céu e mar. Esse jogo introduz um novo inimigo: o xenofóbico Império do Sol Nascente.

O que torna a série Red Alert diferente de Command & Conquer é o senso de humor. O jogo também tem uma história cinematográfica – a maior de toda a franquia, com uma hora de cenas cinematográficas – incluindo algumas cenas de ação e atuações de atores como Tim Curry, Jonathan Price, Peter Stormare e George Takei.

Neste game, os Sovietes, desesperados para encontrar uma forma de derrotar os Aliados, inventam uma máquina do tempo para eliminar Albert Einstein antes da criação de tecnologias que levariam os Aliados à vitória. E os esforços deram resultados – os Aliados estão na corda bamba, mas uma nova superpotência – o Império do Sol Nascente – apareceu.

O jogo tem suporte para cooperação multiplayer, seja online com outros jogadores (Mac ou PC) ou com jogadores controlados pelo computador, e uma ênfase maior em batalhas navais.

Para rodar, o jogo precisa de Mac OS X 10.5.6 ou posterior, processador Intel Core Duo, 1024 MB de RAM, ATI X1600 ou Nvidia 7300GT ou gráficos 3D superiores (Intel GMA em MacBooks, Mac mini e iMac mais antigos não é suportado), 10GB de espaço no disco rígido, teclado e mouse.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail