Home > Notícias

Command & Conquer Red Alert 3 estreia no Mac

Depois de outros títulos da série, jogo de estratégia em batalhas tem sua primeira versão lançada para a plataforma Mac.

Macworld/EUA

06/02/2009 às 17h27

Foto:

A TransGaming começou a aceitar encomendas da versão para Macintosh do jogo Command & Conquer Red Alert 3 da Eletronic Arts. O título será lançado no final de março, e custará 29,95 dólares.

O jogo Command & Conquer Red Alert 3 é uma versão recém-lançada da série de games de estratégia em tempo real da EA. Saiu para Windows no final de outubro do ano passado. A série Red Alert toma um rumo diferente de outros títulos do Command & Conquer, ambientado em uma Terra alternativa na qual forças aliadas lideradas pelos EUA lutam com a União Soviética por diversos cenários de guerra, com armamento futurista. O jogo também passa do ponto com um senso de humor irônico e história ruim.

O Red Alert 3 se dá bem no ponto em que os jogos anteriores deixaram de lado: O primeiro jogo tinha uma guerra mundial entre a União Soviética e os Aliados, o segundo jogo foi uma invasão soviética na América do Norte (um pacote de expansão levou o jogo para a superfície da Lua). Enquanto as forças aliadas e a União Soviética retornam, uma terceira facção – o Império do Sol Nascente – também dá as caras. O jogo é recheado com sovietes que viajam no tempo, um império japonês que ameaça o mundo com robôs gigantes, e mais.

O game apresenta diferentes campanhas com histórias em primeira pessoa para cada facção do jogo, jogabilidade com cooperação, batalhas navais, vídeos de ação real e mais.

Isso marca estreia da série para Macintosh. Versões anteriores do Red Alert não estavam disponíveis para plataforma Mac, mesmo que em 2007 a EA tenha lançado o Command & Conquer 3: Tiberium Wars, um grande lançamento da série “original” Command & Conquer. Assim como com Red Alert 3, o jogo foi desenvolvido com tecnologia Cider da TransGaming; diferente de Red Alert 3, a EA publicou Command & Conquer 3: Tiberium Wars sozinha.

Requerimentos de sistema pedem por Macs OS X 10.5.6 ou posterior, processador Intel Core Duo, 1024MB RAM, ATI X1600 ou Nvidia 7300GT ou cartão 3D melhor, e espaço de 10 GB no disco rígido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail