Como a tecnologia pode nos ajudar a chegar aos 100 anos?

É esperado que cerca de US$ 600 milhões sejam investidos nessa área até 2025

Foto:
https://pcworld.com.br/como-a-tecnologia-pode-nos-ajudar-a-chegar-aos-100-anos/
Clique para copiar

Até 1940, a expectativa média de vida de um brasileiro era de 45,5 anos e, em 2015, o número aumentou para 75,8 anos, segundo o IBGE. A idade média do brasileiro saltou consideravelmente nos últimos anos e, com o avanço da tecnologia, isso significa que o número deve aumentar ainda mais nos próximos anos.

De acordo com analistas do Bank of America (BofA), a tecnologia deve ajudar a prolongar a vida das pessoas em mais de cem anos. É esperado que cerca de US$ 600 milhões sejam investidos nessa área até 2025, possibilitando que criem formas de adiarmos a morte. Porém, será que estamos preparados para isso?

O tema será discutido no IT Forum X, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo. A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal deste ano será “Eu 5.0”, que busca posicionar o ser humano no centro da discussão tecnológica.

O painel “O que a tecnologia poderá fazer pelas pessoas quando a população tiver 100 cem anos?” vai debater sobre o aumento da qualidade de vida e como a tecnologia está contribuindo para vivermos mais a cada década. A conversa está marcada para acontecer no dia 17 de outubro, das 11h30 às 12h30.

A mediação do painel fica por conta de Fabiana Rolfini (jornalista e assessora de imprensa da Ideal H+K), Fabiana Salles (empreendedora Endeavor e CEO da GESTO) e Felipe Barreiros (fundador da Vaivoa), conversando ao lado de Luzia Sarno (CIO do Grupo Fleury) e Tiago Barros (Partner & Sales Director da Vitta).

O IT Forum X acontece na capital de São Paulo entre os dias 16 e 17 de outubro de 2019, com palestras, mesas redondas, diversos congressistas qualificados, pitchs de startup, plenárias com grandes personalidades, praças temáticas, palcos de conteúdos e muito networking.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site