Home > Dicas

Como abrir documentos do Office 2007 em versões antigas do pacote

Download oferecido pela Microsoft e website que converte entre os diversos formatos de arquivos resolvem o problema.

Rick Broida, da PC World / EUA

07/01/2009 às 15h37

abrir_office_150.jpg
Foto:

abrir_office_150Com a chegada do Office 2007, a Microsoft trouxe uma série de novos formatos de arquivos: .docx, .xlsx, e .pptx, todas incompatíveis com as versões anteriores do pacote de aplicativos... dela mesma! Ou seja, se alguém lhe enviar um documento do Word 2007 e você estiver usando a versão 2003, uma mensagem de erro espera por você.

Felizmente, a solução é simples: use o pacote com o pequeno nome de Pacote de Compatibilidade para Formatos de Arquivos do Microsoft Office 2007. Baixe e rode o arquivo .exe para instalar essa solução em seu PC.

Leia também: 
> 104 dicas para fazer mais com o Microsoft Office
> Logins e senhas: como lidar com eles
> Que Vista escolher: 32 ou 64 bits?

O PCFAMO2007 permite que se abra documentos do Office 2007 nas edições 2000, 2003 ou XP do Office, sem qualquer esforço por parte do usuário. É necessário apenas certificar-se de que sua suíte possui o Service Pack mais recente instalado – seja o SP3 para o Office 2000 e XP, ou o SP1 para o Office 2003.

Alternativamente, você pode não querer instalar essa solução e nem os Service Packs, restando como opção a conversão dos arquivos .docx. Abra seu navegador e acesse docx-converter.com. Faça upload do seu arquivo .docx, selecione o formato desejado para conversão (.doc é apenas uma das opções) e informe seu endereço de e-mail.

Em pouco tempo, você receberá em sua caixa uma mensagem com um link para baixar o arquivo já no formato novo. O serviço é gratuito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail