Home > Dicas

Como acabar com problemas de acesso no iTunes 9

Depois de feita a atualização, alguns usuários passaram a receber uma mensagem de erro ao tentar fazer uma conexão com a iTunes Store. Confira nossas soluções

Macworld/EUA

14/09/2009 às 15h21

Foto:

Depois de feita a atualização para o iTunes 9, alguns usuários passaram a receber uma mensagem de erro ao tentar fazer uma conexão com a iTunes Store. A causa para o problema seria uma conexão direta entre a loja online da Apple e o navegador Safari.

Para que a loja do iTunes funcione corretamente, seria necessário ter instalado em seu Mac o Safari 4.0.3 ou superior, caso contrário, surgiria o  alerta afirmando que a iTunes Store não poderá ser aberta no iTunes.

Entretanto, pelo menos nos testes feito por Macworld dos Estados Unidos, esse requisito não se mostrou responsável pelo problema. Para comprovar isso, o Safari foi excluído do disco rígido de nossa máquina de testes e a iTunes Store continuou funcionando perfeitamente. É provável que exista algum componente interno de alguma pasta do Safari que seja o arquivo que seja realmente essencial para seu funcionamento.

Reinstalar o Snow Leopard?

Outros usuários tiveram uma notícia pior. Mesmo com o Safari 4.0.3 instalado, a mensagem de erro aparecia. Com base nos textos publicados nos fóruns de suporte da Apple, foi possível concluir que a maioria dos usuários que teve esse  problema estava executando uma  versão do prévia do Snow Leopard.

A solução, nesse caso, é instalar a versão final (golden master) 10.6. Outros usuários que afirmaram já ter instalado a versão golden master fizeram a reinstalação tiveram o problema corrigido.

Sem Genius Mixes

A ausência dos arquivos do Safari 4.0.3 pode ser a causa para outro problema encontrado no iTunes 9. O novo recurso Genius Mixes pode não funcionar com as listas do iTunes.

A primeira sugestão para corrigir a falha seria entrar no menu da iTunes Store e selecionar Atualizar Genius. Se isso não funcionar, retorne para o mesmo menu e escolha Desativar Genius, seguido por Ativar Genius.

Se isso não funcionar, tente apagar os cookies do computador e tente atualizar o Genius novamente. Se tudo der certo, você terá o Genius instalado em aproximadamente dois ou três minutos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail