Home > Dicas

Adicione mapas a eventos no Calendário do iPhone

Economize tempo localizando o endereço de seu evento com apenas um toque; recurso abre o aplicativo de Mapas diretamente do Calendário

Macworld/EUA

01/12/2009 às 14h57

Foto:

Se você usa o aplicativo Calendário no iPhone para organizar seus compromissos, já deve ter sentido a necessidade de encontrar um link rápido para saber como chegar a um determinado compromisso. Atualmente, para abrir o aplicativo Mapas com o Calendário é necessário ter um evento com convidados cadastrados e que possuam o endereço no  perfil.

Para isso, você vai precisar entrar no perfil do convidado no aplicativo Contatos, tocar sobre seu endereço para ser redirecionado ao Mapas, clicar na seta azul para indicar como chegar ao local, a partir da sua posição atual e, finalmente, encontrar o trajeto. Ufa! Esperamos que a Apple lance uma atualização para melhorar essa função.

Enquanto isso não acontece, você pode facilitar esse processo se usar seu desktop para sincronizar alguns dados. Vá até o site do Google Maps (no seu Mac ou PC) e procure pelo endereço de destino. Ao clicar sobre o botão Enviar para e-mail, no canto superior direto do mapa, aparecerá um link, como mostra a imagem abaixo. Se quiser, pode mandar o mapa você mesmo.

144195-googlemapslink_original.png

Agora, se você possui acesso ao calendário no seu Mac, você não precisa sequer enviar o e-mail. Apenas copie esse endereço, abra o iCal e, no campo de Notas do evento relacionado, cole o endereço. Se você só tiver acesso ao seu calendário no iPhone, então pode enviar a mensagem e copiar e colar a URL do Mail na área de Notas do evento, no aplicativo Calendário do iPhone.

144195-calendarloc_original.jpg

Quando um novo alerta aparecer no seu iPhone com a chamada do evento, bastará tocar na tela do aparelho e no link que aparece na área de notas para ser enviado diretamente para a localização do compromisso. Claro que tudo seria mais simples se o iPhone permitisse anexar diretemaente uma localização a um evento... Quem sabe no futuro?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail