Home > Dicas

Como adicionar ou remover ícones da barra Dock

Organize os aplicativos exibidos no Mac e facilite o acesso aos seus programas preferidos

Macword/EUA

21/01/2011 às 18h12

Foto:

Com a chegada da Mac App Store, loja online de softwares da Apple, ficou ainda mais fácil encher o seu computador de programas, o que significa que a barra Dock (que fica na parte de baixo da tela) estará logo repleta de ícones. Saiba como removê-los ou incluir outros programas nessa área.

Arraste e solte
Para remover um ícone da Dock, tudo o que você tem a fazer é arrastá-lo para fora da barra e soltar o mouse. Uma nuvem vai aparecer, indicando que ele “sumiu”. Simples assim.

Mas se você fizer isso com um programa que já está aberto, ele voltará para a Dock. Depois de fechar o programa, aí o ícone desaparece da barra.
 
Remova ícones inativos da Dock
Na barra, clique com o botão direito (se você não tiver um mouse com dois botões, pressione o botão Control no teclado e o mouse) em um ícone de programa que não está em execução. Note que os softwares que estão abertos têm um ponto branco abaixo deles. Um menu aparece. Selecione Opções, Remover da Dock. Pronto. O programa continua no Mac. Para encontrá-lo, basta ir até a pasta Aplicativos.

 

dock-390
Dock: saiba como gerenciá-la

Livre-se de ícones ativos da Dock
Quando um programa está rodando, você pode checar se ele está configurado para não aparecer na Dock. Clique no ícone, selecione Opções e marque em desmarque Manter na Dock, caso queira. Assim é possível fechá-lo e não ocupar espaço nessa área.

Adicione aplicativos inativos na barra
Para isso, basta achar o programa no seu Mac (provavelmente na pasta de aplicativos), clique nele e arraste para a barra. E é possível trocar a posição do ícone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail