Home > Dicas

Como alterar a pasta padrão usada pelo Outlook para anexos

Se você não usa a pasta Meus documentos, veja como redefinir o local onde o programa irá buscar seus arquivos de trabalho.

Rick Broida, da PC World / EUA

29/01/2009 às 14h38

trocar-pastas-outlook_150.jpg
Foto:

trocar-pastas-outlook_150.jpgVocê já percebeu que o Outlook às vezes atrapalha nosso ritmo de trabalho? E nem estamos falando sobre a velocidade (devagar quase parando) do software. O problema aqui é como ele lida com os anexos.

Sendo mais específico: quando você clica naquele clip de papel para anexar um arquivo em uma mensagem que vai enviar, é direcionado para a pasta Meus Documentos. Acontece que nem todo mundo guarda seus dados nessa pasta.

Ou seja, são necessários pelo menos uns dois cliques extras – ou mais – até que você chegue à pasta em que você guarda a maioria de seus arquivos de trabalho. E o pior: isso acontece todas as vezes que se quer anexar um documento.

Mas, felizmente, com um simples ajuste no Registro, é possível mudar o diretório padrão de anexos do Outlook.

Atenção leitor: antes de fazer qualquer ajustes no Registro do
Windows, lembre-se de fazer um backup de segurança do registro do sistema, criar um ponto de restauração e fazer backup dos seus dados.

1. Clique em Iniciar, Executar.

2. Digite regedit e clique em OK.

3. Localize a seguinte chave de registro:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\User Shell Folders

4. No painel da direita, clique duas vezes em Personal.

5. Digite o novo diretório, onde você de fato guarda seus arquivos. Por exemplo, C:\Dados.

6. Saia do Registro e reinicie o Outlook.

regedit_350

Agora sim! Repare que quando você for anexar um arquivo, o Outlook ainda vai mostrar a pasta Meus Documentos na campo Examinar, mas você deverá ver o conteúdo de sua nova pasta padrão logo abaixo.

Ah, e isso também funciona no Outlook 2003, mas ainda não sabemos se com relação à versão 2007 o processo é idêntico. Caso você utilize esta última versão e queira tentar, envie um comentário para nós contando sobre os resultados!

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail