Home > Dicas

Como arquivar mensagens de SMS do iPhone

Software PhoneView permite passar esses arquivos do celular para o disco rígido do Mac

Macworld/EUA

18/03/2010 às 12h22

Foto:

Precisando arquivar as mensagens do seu iPhone? Para não perder nenhuma delas e liberar mais espaço na memória do aparelho, o software para Mac PhoneView, da Ecamm Network, faz um trabalho bem feito.

Cotado a 20 dólares, o PhoneView pode copiar todas as suas mensagens SMS como texto ou arquivos XML. É possível copiar todos os esses arquivos filtrando-os por um determinado remetente ou mensagens individuais. Basta ligar o iPhone no Mac, selecionar a opção Messages na coluna esquerda do programa e escolher quais mensagens você deseja copiar do iPhone.

147152-iphoneview_original.jpg

PhoneView custa 20 dólares e copia todo o conteúdo do iPhone para o Mac

Este é apenas um dos recursos do PhoneView. Você também pode copiar contatos, registros de chamadas, favoritos, correio de voz, músicas, vídeos, podcasts, toques de chamada, fotos e mensagens de voz para seu Mac.

Quem tem um iPhone com jailbreak, pode arquivar suas mensagens ao copiar o banco de dados SMS SQLite para seu Mac (encontrado em: /var/mobile/Library/SMS/sms.db). O software livre SQLite Database Browser pode ser usado para abrir o arquivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail