Como ativar o bloqueio de chamadas indesejadas no iOS 13

Chega de ligação de spam ou telemarketing

Foto: Jason Cross/IDG
https://pcworld.com.br/como-ativar-o-bloqueio-de-chamadas-indesejadas-no-ios-13/
Clique para copiar

As chamadas de spam ficaram fora de controle. Você até poderia ignorar ligações usando um identificador de chamadas para números desconhecidos ou um código de área distante ou gratuito. Hoje, graças aos sistemas automatizados que falsificam números de telefone, os golpistas e os spammers podem ligar para você a partir de números que parecem ser da sua vizinhança. Muitas pessoas agora recebem várias chamadas de spam todos os dias.

Felizmente, o iOS 13 traz um recurso que pode ajudar a combater esse incômodo, e é muito fácil de ativar e desativar.

Ativar Chamadores Desconhecidos de Silêncio

Primeiro, abra Configurações. Em seguida, toque na opção Telefone.

Role para baixo até a seção intitulada Chamadas Silenciadas e Contatos Bloqueados e procure pelo botão de alternância Silenciar Chamadas Desconhecidas. É só habilitar essa opção.

O que isso faz

Com esse recurso habilitado, seu iPhone usará a “inteligência da Siri” para determinar se uma chamada é de um número conhecido ou não. Se um número de telefone for encontrado em seus Contatos, Mensagens ou Correio, ele será exibido normalmente.

Se não for encontrado, seja um número de telefone real ou um número não listado, ele será encaminhado diretamente para o correio de voz sem nem mesmo tocar (mesmo em silêncio). Nesse sentido, as chamadas são mais do que meramente “silenciadas”.

Você pode descobrir que, embora isso reduza as chamadas indesejadas, você perderá algumas chamadas que esperava. Você pode entrar em contato com uma pessoa apenas para descobrir depois que ela tentou ligar ligar para você e seu telefone não tocou, por exemplo. Se não quiser enviar esse tipo de chamadas diretamente para o correio de voz, desabilitar o recurso é tão fácil quanto desativar o botão novamente. Basta fazer o mesmo caminho.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site