Como ativar o modo escuro do Instagram no iPhone

Novidade está disponível para usuários do iOS 13 ou superior

Foto: PCWorld Brasil
https://pcworld.com.br/como-ativar-o-modo-escuro-do-instagram-no-iphone/
Clique para copiar

O modo escuro tem conquistado o coração de muita gente, principalmente por ser mais agradável aos olhos. No caso do iPhone, a configuração da rede social é apenas uma extensão do modo escuro disponibilizado em todo o sistema do iOS. Basicamente, o Instagram reformulou sua interface para combinar com o tema da Apple.

Isso significa que ativar o modo escuro no aplicativo é muito mais fácil do que parece, uma vez que basta escolher a aparência escura como padrão no iPhone com iOS 13 ou superior.

Como ativar o modo escuro no iPhone

Por enquanto, o Instagram ainda não incluiu uma opção nativa em seu aplicativo para acionar o modo escuro, então você precisa seguir os seguintes passos para ativá-lo no iOS:

  • Abra o menu “Ajustes” do iPhone;
  • Selecione “Tela e Brilho”;
  • Ative a opção “Escuro” na sessão de aparência do sistema.
  • Ao acionar a opção “Automática” é possível agendar horários para alternar automaticamente entre o modo escuro e claro de acordo com o horário do dia.

Quem quiser usar um atalho pode deslizar a tela para baixo, abrir a Central de Controle, clicar e segurar o indicador de brilho da tela. Na parte inferior da tela, a opção de ativar ou desativar o modo escuro aparecerá.

Além disso, também é possível usar a assistente pessoal da Apple para realizar a missão. Neste caso, basta dizer:  “Hey Siri, ative/desative o modo escuro”.

Caso a novidade ainda não funcione no seu aparelho, confira se o Instagram também está atualizado para a última versão disponível.

 

Relacionadas

Instagram vai acabar com a aba “Seguindo”

Acabou a oportunidade de bisbilhotar as atividades dos amigos

Threads, do Instagram, é lançado oficialmente

Aplicativo permite conversar com os seus "melhores amigos"

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site