Home > Notícias

Como baixar vídeos do YouTube para o iPhone, iPad ou iPod Touch

Com o aplicativo gratuito Downloader Free, você pode baixar qualquer filminho do popular serviço e armazenar no seu gadget para assistir quando quiser

Cauê Fabiano e William Marchiori, Macworld Brasil

12/09/2011 às 16h01

Foto:

Que tal armazenar vídeos do YouTube com o seu iPhone, iPad ou iPod Touch direto no aparelho, sem ter que se preocupar com conversões ou sincronizações? Essa é a proposta do Downloader Free, aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na App Store.

E não vale só para o YouTube: pode ser qualquer site de vídeos. É só abrir o endereço que contém o vídeo desejado e o link aparecerá na aba "Link" do aplicativo. É só tocar para baixar e salvar no aparelho. Você também pode, se quiser, exportar para o aplicativo Fotos - com isso, ele poderá ser transmitido para qualquer computador, como se fosse um vídeo capturado com o iPhone.

Esse é apenas um dos métodos disponíveis para transferir vídeos do YouTube para o iPhone. Mas ele pode estar com os dias contados. A Apple costuma remover aplicativos que baixam vídeos do YouTube, como aconteceu com o MiTube - app similar que foi retirado em menos de uma semana. Portanto, corra! Baixe o Downloader Free na App Store e veja como fazer no vídeo abaixo:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail