Home > Dicas

Como corrigir uma falha de permissão no Mac

Ao substituir um disco rígido de 500 GB por uma unidade de 1 TB, leitor passou a receber pedidos de senha ao criar pastas; confira a solução

Macworld/EUA

22/02/2010 às 15h01

Foto:

Segundo um leitor da Macworld, ao substituir o disco rígido de 500 GB para um de 1 TB de um Mac Pro com o SuperDrive para copiar os arquivos, uma falha de permissão foi identificada. Sempre que o usuário cria uma pasta ou arquivo na área de trabalho e tenta movê-lo para o HD, ou Lixeira, é solicitado que digite a senha do sistema.

O problema, de fato, está relacionado às permissões do sistema, mas não deve ser resolvido pelo Utilitário de Disco. O Utilitário de Disco serve para reparar as permissões de programas instalados pelo OS X, Atualização de Software ou outro instalador de software da Apple.

Dessa forma, algo foi corrompido durante a copia dos arquivos de um HD para outro. Para resolver, selecione o arquivo que pede a autenticação, pressione Command+I e veja "a quem pertence" o arquivo na área Sharing & Permissions. Se não for você, achamos o problema. Se você alterar as permissões para dizer que o arquivo lhe pertence, o alerta não será mais exibido.

A melhor forma de corrigir o problema para vários arquivos, ao mesmo tempo, é fazer o mesmo procedimento acima em pastas que incluem arquivos e documentos. Altere as permissões de modo que você seja o proprietário e, em seguida, escolha Apply to Enclosed Items. Isso deve resolver o problema de permissões dos seus arquivos em geral.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail