Home > Dicas

Como criar bibliotecas no iTunes e não misturar updates de aplicativos

Dispositivos mais antigos da Apple às vezes não recebem atualizações; saiba como gerenciar updates para lidar, ao mesmo tempo, com equipamentos novos e velhos

Macworld/EUA

20/01/2012 às 17h58

Foto:

O leitor Steve Paulson descobriu que dispositivos iOS antigos e novos nem sempre se misturam bem. Ele escreveu:

Tenho um iPod touch de segunda geração, enquanto outras pessoas na minha casa possuem o modelo de quarta geração. Quando os aplicativos são atualizados, meu iPod geralmente fica de fora - um app que antes funcionava bem no meu iPod é substituído por uma versão que agora funciona apenas nos dispositivos mais novos. Como posso fazer para ter acesso aos arquivos antigos que ainda estão no meu computador e adicioná-los ao meu iPod e deixar os mais novos para o resto do pessoal?

Este é o caso perfeito para criar uma outra biblioteca no iTunes. Fica muito difícil gerenciar tantos dispositivos com uma única relação de apps, principalmente quando versões funcionam em certos aparelhos, e em outros não. Se alguém com um aparelho mais novo sincroniza e atualiza seus aplicativos para um versão mais nova, os updates mais antigos são enviados para o lixo. 

Para criar a nova biblioteca, encerre o iTunes e abra-o novamente, segurando a tecla Option e selecionando em seguida a opção Criar Biblioteca. Ao fazer isso, o iTunes será aberto com uma bibioteca vazia - e você precisará adicionar à lista os arquivos que serão sincronizados com o iPod, incluindo músicas e outros itens de mídia .

Isso pode ser feito simplesmente ao arrastar os arquivos para o item correspondente do iTunes. Caso você não queira criar uma segunda cópia desses itens, abra as preferências do player (iTunes, Preferências), clique na aba Avançado e desabilite a opção Copiar arquivos para o iTunesMedia ao adicioná-los à biblioteca.

 

bibliotecaitunes01.png

Crie uma nova biblioteca e acabe com as dores de cabeça ao atualizar aparelhos antigos

 

É recomendável  que você atualize seus aplicativos a partir do próprio dispositivo, já que, caso ele seja mais antigo, os updates incompatíveis não serão exibidos. Caso escolha fazer isso pelo iTunes, temos uma dica sobre um fluxo de trabalho do Automator que salva cópias antigas dos updates

Quando os outros membros da casa precisarem utilizar a biblioteca original do iTunes, basta encerrar o aplicativo, reabri-lo segurando a tecla Option e clicando em Escolher Biblioteca para exibir os itens originais. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail