Home > Dicas

Como criar um drive virtual gratuito de 25 GB

Serviço SkyDrive, da Microsoft, oferece na internet espaço de armazenamento para arquivos de até 50 MB, cada; basta ter uma conta de MSN

René Ribeiro, da PC WORLD

16/11/2009 às 18h02

Foto:

skydrive-explorer2.jpgO SkyDrive é um recurso do Windows Live no qual você tem um drive virtual com 25 GB de espaço para guardar arquivos (no máximo de 50 MB cada um).

É totalmente gratuito e para usá-lo basta ter uma conta no MSN. Mas toda vez que você quiser copiar arquivos para o SkyDrive, é necessário carregar o navegador e logar na página para ter acesso ao serviço.

Para encurtar o caminho, que tal ter acesso ao serviço como se fosse uma unidade de disco do Windows? O programa SkyDrive Explorer ajuda a fazer isso. E é muito simples. Baixe o arquivo de 1,3 MB no site do desenvolvedor e execute o programa. O processo não leva nem 20 segundos e, aparentemente, não acontece nada.

Mas ao clicar em Meu Computador, você verá o ícone de nome SkyDrive, como na figura abaixo. Se você estiver logado no MSN, é só clicar no drive e começar a usar seus 25 GB extras. Caso não esteja, uma tela aparece para você digitar seu usuário de MSN.

skydrive-explorer1.jpg

Parte da tela do Windows Explorer, com o atalho para o SkyDrive

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail