Home > Notícias

Como declarar o Imposto de Renda 2009 usando o Mac

Programas para declarar e enviar a declaração do Imposto de Renda 2009 rodam no Mac e outros sistemas operacionais em sua versão Java.

Redação da Macworld Brasil

02/03/2009 às 7h25

Foto:

A Receita Federal começa a receber hoje as declarações de Imposto de Renda 2009 ano-base 2008. Quem usa Mac - e outros sistemas operacionais, como Linux e Solaris - pode declarar seu imposto usando as versões em Java oferecidas pela Receita para download.

O processo para baixar os programas da Receita para Mac segue os mesmos passos para download no PC. O software para Mac requer instalada a Máquina Virtual Java, da Sun Microsystems - no Mac OS X, ela já deve estar instalada e a própria Sun recomenda verificar por versões mais recentes na Atualização de Sistema.

Com a máquina Java instalada, baixe o Programa do Imposto de Renda Pessoa Física nessa versão para preencher sua declaração (dê um duplo clique no arquivo IRPF2009macv1.0.pkg.gz e rode o IRPF2009.pkg) e utilize o Receitanet Java 2009 para enviá-la.

No caso de Macs com processador Intel rodando Windows via Boot Camp ou programas de virtualização, como o VMWare Fusion ou o Parallels Desktop, você pode rodar o software da Receita na versão para Windows.

A declaração do Imposto de Renda 2009 pode ser entregue até o dia 30 de abril.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail