Home > Dicas

Como deixar o papel de parede do Windows do jeito que você quer

Veja como escolher o melhor formato para que a imagem escolhida cubra todo o espaço do desktop do seu computador

Lincoln Spector, da PC World/EUA

21/01/2010 às 15h18

Foto: Microsoft

O Windows oferece diversas formas de exibir seu papel de parede (também conhecido como plano de fundo da área de trabalho ou desktop).

Pode-se, or exemplo, fazer com que a imagem apareça repetidas vezes uma ao lado da outra, cobrindo toda a tela; ou ajustar a mesma para ficar centralizada na tela.

Mas o modo que costuma agardar mais os usuários é aquele em que uma única imagem ocupa todo o espaço da tela (o Windows 7 oferece mais opções, além destas).  E você pode usar, por exemplo, aquela foto bacana das férias na praia, seu filho dando os primeiros ou até do seu mascote aprontando alguma estripulia.

Se você sempre escolhe imagens que possuem o mesmo tamanho da tela, então normalmente o resultado será uma imagem cobrindo toda a tela. Apenas quando utilizar uma foto menor é que surtirá efeito. Veja como ajustar as imagens em cada sistema operacional.

XP

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Propriedades. Clique na aba Área de Trabalho. Se quiser que a imagem ocupe todo o espaço da tela, selecione Estender no menu Posição.

Vista

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Personalizar. Clique em Plano de Fundo da Área de Trabalho. E selecione uma opção no menu Como a Imagem Deve ser Posicionada? A primeira opção fará a imagem se estender por toda a tela.

Windows 7

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Personalizar. Clique em Plano de Fundo da Área de Trabalho, na parte inferior esquerda da janela. Na página que abrir, no canto inferior esquerdo há um menu chamado Posição da Imagem. Para cobrir toda a tela, escolha as opções Preencher ou Estender.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail