Home > Dicas

Como desligar as notificações no iOS 5

Botão para desativar todos alertas parou no iOS 4; veja alternativas para se livrar dos alarmes no seu iPhone ou iPad

Macworld/EUA

20/10/2011 às 17h22

Foto:

No iOS 4, havia um controle que permitia ativar ou desligar as notificações, que era encontrado em Ajustes, Notificações. Já na nova vesão do sistema operacional, não existe uma maneira óbvia para desabilitar os avisos no iPhone ou iPad. E se você não quiser desabilitar suas notificações aplicativo por aplicativo, e, ainda assim, quer se livrar delas por um tempo? A resposta para essa pergunta depende de cada situação. 

Se o objetivo é ter um sono tranquilo durante a noite (os alertas podem ser barulhentos e iluminados...) enquanto o iPhone carrega, a resposta é simples: coloque o aparelho em modo avião - uma opção rápida para desligar o Wi-Fi, o 3G e a rede do celular. Para fazer isso, abra os Ajustes e toque no interruptor Modo Avião. A quietude durante a noite é imediata, mas impede que o usuário receba ligações de emergência. 

Outra opção é desabilitar o wireless e o 3G. Ao fazer isso, dispositivo fica incapacitado de se conectar à Internet, contudo ainda permite que o usuário faça e receba ligações. Para alcançar esse resultado, desligue o Wi-Fi em Ajustes, Wi-Fi e, para o 3G, toque nas opções Geral, Rede, 3G/Dados de celular. Não é tão conveniente quanto o antigo controle de Notificações, mas cumpre o prometido. 

 

notificacoes-rede01.jpg

Depois de desligar o Wi-Fi, acesse o menu de rede para deixar o celular sem acesso à internet

Mas e se você estiver fazendo streaming de vídeo de um serviço web e não quer nem mesmo que os banners menos intrusivos do iOS atrapalhem seu filme ou programa favorito? Ativar o modo avião ou desabilitar o Wi-Fi e o 3G interromperia o streaming, já que essas opções desconectam o aparelho da rede. 

Sabe a resposta para essa pergunta? Nem nós, porque, por enquanto não existe. Nessa situação, a opção que resta é desligar as notificações de cada aplicativo, um por vez, a partir das configurações do menu Notificações. É uma alternativa longe de qualquer definição de prática, especialmente se você permite que vários apps enviem notificações. A única esperança restante é que o botão para desligar as notificações volte no iOS 5.1. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail