Home > Dicas

Como fazer backup e criptografar os dados do iPhone

Confira os passos para criar cópias de segurança e para restaurar as configurações a partir desses arquivos

Redação da Macworld Brasil

22/01/2010 às 14h26

Foto:

Criar um backup de seus arquivos do iPhone é uma boa forma de garantir a disponibilidade das informações em caso de panes. Além de sincronizar os dados entre o computador e o celular, o iTunes serve para criar essas cópias de segurança.

Quando você faz backup do aparelho, são salvas informações como configurações, perfis, histórico de chamadas, mensagens de SMS, fotos, imagem de fundo, vídeos no rolo da câmera e gravações de som, entre outros. Mas saiba que nem tudo é salvo nesse processo. Vídeos com mais de 2 GB, por exemplo, não têm cópia automática.

Se seu aparelho estiver protegido por código de segurança, será necessário inserir esse dado ao se conectar ao iTunes. E se a sincronização não acontecer automaticamente quando você espetar seu iPhone, o backup ocorrerá quando o usuário solicitar a sincronização.

 

backupiphone
iTunes: clique em efetuar o Backup para forçar a criação da cópia de segurança

A qualquer momento, é possível solicitar que seja feita a cópia de segurança. Para isso, basta clicar no ícone do aparelho no iTunes, com o botão direito, e selecionar Efetuar o Backup.

Para proteger esses backups, basta selecionar, na área Resumo do iTunes, Criptografar backup do iPhone. Será necessário digitar uma senha. Mas guarde bem esse código. Se você perdê-lo, não há como recuperar os dados a partir dessa cópia de segurança. 
 
Já para restaurar os dados armazenados em uma cópia de segurança, clique com o botão direito no seu dispositivo, na interface do iTunes, e selecione Restaurar do Backup.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail