Home > Dicas

Como fazer um dock de papel para seu iPhone ou iPod Touch

"Solução econômica" oferece um suporte de mesa para o seu dispositivo, com direito a entrada para o cabo de conexão com o computador

Redação da Macworld Brasil

30/11/2010 às 14h35

Foto:

Os docks da Apple são suportes convenientes de mesa para o iPhone ou iPod Touch que podem ser ligados diretamente ao computador. É só colocar o dispositivo na base sem ter que se preocupar com os cabos.

No Brasil, esse acessório não é dos mais baratos: o dock do iPhone 4 custa 99 reais, relativamente alto se considerarmos que ele não é nada mais do que uma base de plástico com entrada/saída para o cabo.

A solução alternativa é montar o seu próprio Paper Dock, uma base feita de papel. A ideia é do site "Dessine moi un objet"; lá você pode baixar um arquivo PDF com o modelo do dock. Depois é só imprimir em um papel cartão 270G/M (ou algum outro tipo de papel que seja grosso para aguentar o peso do iPhone ou iPod Touch), recortar e dobrar.

O site também apresenta um vídeo descrevendo o processo.

 

Fizemos o nosso com papel fotográfico e depois reforçamos cortando alguns cartões de visita e grampeando: uma gambiarra, mas sustentou o iPhone 4 com perfeição. O interessante é que, ao contrário da dock oficial da Apple, dá para apoiar seu aparelho também na horizontal, tornando o suporte perfeito para assistir a vídeos ou ver apresentações de fotos.

 

paper-dock.jpg

Paper Dock: boa solução para quem não quer gastar

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail