Home > Notícias

Como foi criado o Galaxy S10? Samsung detalha

Responsáveis pelo visual dos aparelhos comentam sobre os desafios e como chegaram ao design final dos novos dispositivos

Da Redação

14/04/2019 às 15h11

Foto: Shutterstock

A linha Galaxy S10 celebra uma década de inovação Galaxy com recursos e tecnologias que, ao longo do tempo, se tornaram marcas características entre os aparelhos mais populares no mercado Android. Embora não traga grandes inovações de design, o dispositivo evoluiu esse aspecto o suficiente para torná-lo um produto diferenciado, principalmente em comparação com as gerações anteriores.

De acordo com a Samsung, a equipe por trás do design do Galaxy S10 pensou inicialmente em como a parte traseira poderia se destacar. Para isso, concentrou-se em "cores prismáticas" e tons que mudam dependendo de como eles captam a luz. No caso do Branco Prismático, foram juntadas cerca de 1 mil folhas de nanofilmes, cada uma com uma refletividade diferente. "Foi especialmente difícil ajustar quais cores se destacariam mais", disse Duyeong Choi, responsável pela cor no grupo de cores, materiais e acabamento da equipe de design da Samsung.

Como novidades no Galaxy, a equipe também introduziu as partes traseiras cerâmicas premium no Galaxy S10+, com a cor Ceramic Black. Relembrando cerâmicas tradicionais, que são aquecidas a 1.400 graus centígrados para alcançar resistência externa, as partes traseiras do Galaxy S10+ oferecem maior força, durabilidade e resistência a arranhões, graças a uma camada interna adicional de proteção contra dispersão. O acabamento é resultado de um intenso processo de 200 horas, tratado pela Samsung do início ao fim. "Alguns usuários querem uma aparência mais sofisticada e uma sensação de permanência para o dispositivo", explicou Youngmi Shin, encarregada da divisão de estratégia na equipe de design na fabricante sul-coreana.

A equipe responsável pelo design do Galaxy S10 também teve que adotar mudanças que tornassem os aparelhos um produto único no mercado. Além de incluir um notch em formato de pílula (conta o entalhe em gota ou linha tradicional da maioria das empresas), a tela de todos os modelos do S10 possui bordas mais finas e uma aderência segura e mais confortável.

"A sensação de conforto do Galaxy S10 nas mãos vem de sua forma nas bordas. Moldamos as laterais do smartphone para serem lisas e sólidas como uma pedra. Não só podem ser sentidas muito bem na mão como reduzem a sombra da luz refletida no visor. No design de smartphones, a inovação contínua não é uma tarefa fácil, mas estamos sempre ouvindo os usuários e comprometidos em expandir os limites do design para criar dispositivos Galaxy dos quais todos possam desfrutar", finalizou Jang.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail