Home > Notícias

Como fonte de informação sobre eleições, internet só perde para a TV

Pesquisa aponta que 58% dos eleitores acessam a web mais de uma vez ao mês e 78% visitam blogs e portais para acompanhar a política.

Marcos Chagas/ Agência Brasil

01/10/2009 às 23h56

Foto:

Pesquisa nacional realizada pelo DataSenado em todas as capitais mostra que a internet terá uma importância relevante nas eleições de 2010. Das 1.088 pessoas entrevistadas pelo instituto de pesquisa do Senado, 59% concordam que o instrumento de comunicação terá “importância elevada” nas próximas eleições.

As entrevistas foram realizadas entre 8 e 21 de setembro. Os resultados demonstram que 58% dos eleitores ouvidos acessam a internet mais de uma vez ao mês e 78% acessam blogs e portais de notícia para se informar sobre política. Deste total, 83% dos entrevistados têm idade entre 20 e 39 anos.

O resultado da sondagem conclui que, entre as mídias, apenas a televisão supera a internet como instrumento de informação. O veículo tem a preferência de 67% dos entrevistados e 19% optam pela internet para saber o que acontece na política brasileira. Em terceiro lugar estão revistas e jornais como a opção de 11% dos entrevistas. O rádio foi escolhido por 4%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail