Home > Dicas

Como forçar a instalação do Windows 10 May 2019 Update no seu PC

Update está sendo liberado de maneira gradativa para todos os usuários, mas você pode checar se a sua máquina já está elegível

Da Redação

22/05/2019 às 14h09

Foto: Shutterstock

A Microsoft começou a liberar nesta semana o Windows 10 May 2019 Update, o principal pacote de atualizações da empresa planejado para o mês de maio. O sistema já estava em fase de testes pelos integrantes do programa Windows Insider, e agora está sendo distribuído aos poucos para todos os usuários. Entre as principais novidades está o suporte para emojis japoneses (kaomoji), o reposicionamento da Cortana na barra de tarefas e correções de segurança.

Assim como updates anteriores, a Microsoft não disponibiliza o update de imediato para todos os usuários - esse processo é feito gradualmente, portanto é possível que sua máquina não tenha iniciado a instalação de maneira automática. Você pode checar se o seu PC já está hábil para receber indo em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Verificar se há atualizações.

Se o download não aparecer, você pode tentar forçar a instalação pelo seguinte passo a passo:

  1. Baixe o assistente de atualização no site da Microsoft
  2. Execute o arquivo Windows10Upgrade.exe
  3. Clique em Atualizar Agora
  4. Se o computador for compatível com o Windows 10 May 2019 Update, uma nova janela exibirá um botão para iniciar o download

Aqui, vale fazer dois alertas. O primeiro é que você ainda tem a opção de baixar o ISO e limpar por completo o dispositivo. Para isso, basta baixar a ferramenta de criação de mídia no site da Microsoft e criar uma chave USB para instalar a versão original do update. Além disso, certifique-se de que não há nenhuma mídia externa, como pendrives ou cartões de memória SD, conectados ao PC durante a instalação dos patches.

Com informações: The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail