Home > Dicas

Como habilitar a iSight como webcam para o uso em sites com Flash

Saiba como configurar corretamente esse recurso no Mac para transmitir imagens da câmera pela Internet a partir do próprio navegador

Macworld/EUA

03/02/2010 às 15h51

Foto:

É possível fazer uma página da Internet que tenha o Adobe Flash Player trabalhar em conjunto com  câmera iSight do seu Mac (aquela que vem integrada nos modelos novos de MacBooks e iMacs) como uma webcam dentro do próprio navegador (Safari ou Firefox). Infelizmente, é comum que, ao tentar isso, o usuário receba mensagens de erro.

O recurso já existe há algum tempo, mas é pouco explorado pelos usuários. Para que tudo funcione corretamente, é preciso ter a versão mais recente do Flash Player instalada na máquina (10.0.41.34) e também que nenhum outro software esteja usando a câmera iSight no momento.

Veja abaixo os procedimentos para que a câmera iSight funcione corretamente  no seu navegador.

1- Vá para qualquer página na Internet que use o Flash como uma webcam. Para testem utilizamos o fonomo.com, um site que oferece videoconferência livre.

2- Depois que a página for carregada, uma caixa de diálogo de configurações do Flash Player irá aparecer.

145849-flashplayer1_original.jpg

3- Se você clicar em permitir (Allow), a caixa de dialogo irá desaparecer, mas a câmera não será ativada, se a configuração não estiver adequada. Experimente clicar com o botão direito do mouse ou um Control + clique sobre Allow para exibir mais informações.

145849-flashplayer2_original.jpg

4-  Na próxima tela, clique sobre o ícone da webcam. No menu suspenso, marque a opção USB Vídeo Class Vídeo. 

145849-flashplayer3_original.jpg

5- Clique em Close para retornar para as configurações iniciais da caixa de dialogo e, finalmente, marque Allow. Se tudo foi feito corretamente, a câmera iSight deverá ligar e exibir imagens na página do seu navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail