Home > Dicas

Como habilitar a visualização de guias do Firefox 3.6

Comando exibe miniaturas das guias abertas no centro da tela; recurso é útil quando há várias guias enfileiradas no browser.

René Ribeiro, da PC World

27/01/2010 às 13h19

firefox_3_6_abas_150.jpg
Foto:

Recentemente você viu aqui como habilitar o recurso de visualização das guias do Firefox 3.6 na barra do Windows 7. Mas muitas pessoas preferem usar a combinação das teclas Ctrl e Tab para alternar entre as guias. E é possível alterar facilmente um parâmetro no Firefox de modo a alternar visualmente todas as guias.

Abra o Firefox e digite o comando about:config. Na janela seguinte, exemplificada na figura abaixo, clique no botão Serei cuidadoso, prometo!

firefox_about_350.jpg

Agora, no campo Localizar, digite a palavra previews. Repare que a listagem ficará resumida apenas aos comandos que contém a palavra digitada. Agora clique com o botão direito do mouse na opção browser.ctrlTab.previews e, no menu que aparece, escolha a opção inverter valor, de modo que o parâmetro desse comando passe para o estado True.

firefox_tab_350.jpg

 

Está pronto. Quando você usar as teclas Ctrl e Tab em conjunto, as miniaturas de todas as guias aparecerão no centro da tela. Essa opção torna a busca mais rápida quando temos muitas guias abertas.

 firefox_guias_580.jpg

Exemplo de uma tela com 15 guias abertas com a função visualização de abas habilitada

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail