Home > Dicas

Como imprimir slides de 35mm

Vai digitalizar suas antigas fotos em miniatura? Saiba como ajustar a resolução na hora de imprimir, para não perder detalhes

Macworld/EUA

16/11/2009 às 12h01

Foto:

Quando o usuário digitaliza e imprime uma fotografia, costuma manter a foto no tamanho original ou fazer pequenos ajustes. Mas quando digitaliza slides 35mm e negativos, o processo é um pouco mais complexo, exigindo que se amplie muito bem esse pequeno quadrado, para  tamanho e resolução que permitam que a imagem seja impressa. Quando ampliada a imagem, geralmente é usada a resolução de 4.000 ppi (pixels por polegada).

Mas se você tentar imprimir um arquivo desse, a tela de impressão irá sugerir o extraordinário tamanho de 1.343 por 895 pixels. Isso acontece porque a resolução ainda é de 4.000 ppi, muito mais do que você precisa para uma foto.

Será necessário corrigir a resolução. Use a caixa de diálogo Image Size do Photoshop ou do Photoshop Elements, desmarque a opção Resample Image, e altere a resolução para 300 ppi. Em seguida, clique em Ok e salve a foto com a nova resolução. O mesmo também pode ser feito com o programa de pré-visualização. Vá até o menu Tools e clique sobre Adjust Size. Desmarque a opção Resample Image e troque a resolução.

Note que na próxima tentativa de imprimir alguma dessas imagens, elas estarão com uma resolução mais razoáve,l de 12 por 18 polegadas.

tip-35mm-images_original.jpg

Opçao Resample Image deve estar desmarcada para não perder as proporções da imagem

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail