Home > Dicas

Como inserir mais dados sobre contatos do iPhone

Aparelho traz várias áreas para inclusão de dados específicos pouco conhecidas pelos usuários, como data de aniversário; saiba como encontrá-las

Macworld/EUA

08/12/2009 às 12h27

Foto:

O catálogo de endereços do iPhone, que pode ser acessado tanto a partir do aplicativo Contatos quanto pelo ícone Telefone, ajuda o usuário a manter as informações de seus contatos organizadas e sempre à mão. Mas, e se você tenta inserir dados que vão além de nome, endereço, telefone e e-mail? Que tal colocar, por exemplo, a data do aniversário?

Muita gente não sabe, mas o iPhone tem, sim, um campo para inserir datas. O problema é que recursos como esse ficam escondidos no telefone. Veja como incluir mais informações de seus contatos na sua agenda virtual:

Abra algum contato no iPhone e clique no botão Editar no canto superior direito da tela. Note que abaixo estão os campos de telefone, e-mail, endereço, entre outros, com a opção para adicionar informações da mesma categoria (útil para distinguir entre vários números telefônicos de um mesmo contato).

144788-customiphonefields_original.png

Tenha mais detalhes dos contatos com os campos ocultos

Desça até o fim da lista de campos e você encontrará o botão Adicionar campo. Toque nele para encontrar uma série de opções, que em grande parte também pertence ao Address Books dos Macs. Pronto.

Há também um campo de notas especiais  para adicionar algumas informações que não caberiam em nenhum outro lugar. Uma boa para lembrar quem está te devendo algum dinheiro, por exemplo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail