Home > Dicas

Como instalar o Google Buzz no iPhone

Rival do Facebook está disponível tanto para computadores quanto smartphones com o sistema da Apple ou Android

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

10/02/2010 às 15h32

Foto:

Curioso para conhecer a nova aposta do Google, o Buzz? Anunciada no dia 9/2, a nova ferramenta, que funciona integrada ao Gmail, permite que os usuários do serviço publiquem e comentem conteúdos, a exemplo do Facebook, além de utilizar geolocalização, para mostrar usuários próximos.

O serviço já está disponível no Brasil, mas alguns internautas têm encontrado dificuldades para utilizá-lo. No escritório do Now Digital Business (editora de Macworld Brasil, entre outras publicações), vários usuários de PCs não conseguiram fazê-lo funcionar. Coincidência ou não, quem tem Mac não encontrou dificuldades. Nos iPhones da redação, tudo também correu bem.

Para usar o Buzz no iPhone, basta ter uma conta do Gmail e visitar m.google.com/app/buzz do celular. Nessa página, o visitante será instruído a instalar a aplicação web em seu aparelho. Para isso, basta clicar no símbolo de mais (+) e em Adicionar à Tela Início. Com isso, um ícone estará disponível na interface do seu celular, como outros aplicativos do iPhone.

buzziphone
Buzz para iPhone: clique em + e escolha Adicionar à Tela Início para criar um atalho

O serviço usa os recursos de localização do celular para determinar o endereço do usuário (no nosso caso, errou por algumas ruas). Essa informação serve para o recurso Por perto. Clique nesse botão para ver outros usuários do Buzz que estão na região (com direito a rua e até número). Como no Twitter, é possível seguir outras pessoas e amigos.

Por enquanto, todas as funcionalidades do serviço só estão disponíveis para Android e iPhone, mas o Google promete oferecer versões completas para BlackBerry, Nokia S60 e para aparelhos com Windows Mobile em breve.

Para saber mais sobre o Buzz, clique aqui ou confira o vídeo abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail