Home > Dicas

Como instalar o novo Firefox 3.6.6 em um PC com Ubuntu Linux

Dica permite utilização da versão mais recente do navegador da Mozilla, que possui proteção contra crash, mesmo antes da aprovação pelos desenvolvedores

PC World / EUA

30/06/2010 às 18h55

Foto:

O browser Firefox 3.6.6 com proteção contra crash já está disponível, e de acordo com a Mozilla, ele “fornece navegação ininterrupta para usuários Windows e Linux quando há um crash nos plugins Flash da Adobe, Quicktime da Apple ou Silverlight da Microsoft. Se um plugin sofre crash ou congela, não vai afetar o restante do Firefox. Você poderá recarregar a página para reiniciar o plugin e tentar novamente.”

Por padrão, o Ubuntu 10.04 usa o Firefox 3.5 e as atualizações precisam aguardar (às vezes é uma longa espera) até que elas sejam aprovadas pelos desenvolvedores do sistema. No entanto, se você está ansioso para testar a mais nova versão do navegador da Mozilla, aqui vai uma maneira simples de fazê-lo:

firefox_logo_300

Dica simples permite instalação do Firefox 3.6.6 em sistema Ubuntu.

Apenas abra Terminal (Applications, Acessories, Terminal) e digitar ou colar:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-mozilla-security/ppa

Digite sua senha de Administrador (Administrator). Então, tendo certeza de que o Firefox está fechado, digite ou cole:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Isso vai atualizar sua lista de fonts do pacote e instalar a mais nova versão do Firefox. Em minha máquina, tudo correu bem, o navegador está rodando e todos os meus add-ons estão funcionando bem. Dependendo de seus add-ons instalados, sua milhagem pode variar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail