Home > Dicas

Como mandar arquivos via Bluetooth no Snow Leopard

Recurso, que vinha ativado no Leopard, não está ativo na nova versão do Mac OS X. Saiba como habilitá-la

Macworld/EUA

19/02/2010 às 15h36

Foto:

Um leitor de Macworld escreveu para a redação para perguntar sobre uma função presente no Leopard e que ele não encontrou no Snow Leopard, relacionada à conexão Bluetooth.

No Leopard, era possível dar um clique com o botão direito do mouse sobre um determinado arquivo, ir até a opção Mais e escolher enviar o arquivo por Bluetooth para algum dispositivo. No Snow Leopard essa função foi removida. Mas há um meio de trazê-la de volta.

Abra Preferências do Sistema (que fica no ícone da maçã), clique em Keyboard e vá para a guia Keyboard Shortcuts. Escolha Services, na coluna da esquerda, e, em seguida, habilite a opção Send File To Bluetooth Device.

146530-enablebluetooth_original.jpg

Ative a opção Send File To Bluetooth Device para restaurar a função no Snow Leopard

Agora, quando você clicar com o botão direito do mouse sobre algum arquivo, a opção do Bluetooth estará lá. Clique sobre ela e a janela Bluetooth File Exchange será aberta. Selecione o dispositivo que deseja enviar o arquivo e clique no botão Send. Como alternativa, você também pode selecionar o arquivo e pressionar as teclas Shift+Command+B para  abrir a mesma janela.

Obviamente, para que tudo funcione, é preciso estar com o Bluetooth do computador ativado.  Verifique na opção Compartilhamento das  Preferências do Sistema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail