Home > Dicas

Como modificar o padrão de visualização das pastas no Windows

Você não precisa se dobrar ao padrão que o sistema operacional oferece. Escolha o modo de exibição que melhor se adapta a você.

Lincoln Spector, da PC World / EUA

17/02/2009 às 14h38

Foto:

Muitas vezes nos contentamos com os padrões que o Windows nos fornece, mesmo quando esses padrões são os grandes culpados pela ineficiência do sistema, especialmente no Vista que costuma ter muitas ferramentas desnecessárias.

Para aqueles que gostam de deixar o software, digamos, com sua cara, saiba que é possível modificar a forma como o Windows exibe suas pastas. Isso porque quando abrimos uma pasta, a disposição que vemos nossos arquivos ali dentro é escolhida pelo próprio Windows, mas saiba que você pode mudar isso.

No Windows XP
Se você tem o Windows XP instalado e deseja alterar o modo de exibição para uma pasta em particular, selecione a pasta em questão e, ao abri-la, clique no botão drop-down da opção Modo de exibição e selecione o mode de exibição desejado (Película, Miniatura, Lado a lado, Lista, Ícones e Detalhes).

exibicao_xp_350.jpg

Para deixar esse modo como padrão em todas as pastas, na mesma janela da pasta aberta selecione Ferramentas, Opções de Pasta. Clique na aba Modo de Exibição e clique no botão Aplicar em Todas as Pastas.

exibicao_xpII_350.jpg

 

Windows Vista
Se você estiver usando o Vista, saiba que também é possível realizar essa alteração. Siga o mesmo procedimento e abra uma pasta qualquer, selecione Modo de Exibição e então escolha o modo que você prefere (detalhes, ícones, entre outros).

exibicao_vista_350.jpg

Para padronizar no modo de exibição escolhido por você, selecione Organizar e então clique em Opções de Pasta e Pesquisa. Selecione a aba Modo de Exibição e pressione o botão Aplicar às Pastas.

exibicao_vistaII_350.jpg

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail