Home > Dicas

Como mover itens no Finder com mais eficiência

Confira cinco dicas que ajudam o usuário de Mac a ir muito além do copiar e colar

Macworld/EUA

21/10/2009 às 12h20

Foto:

Um leitor da Macworld enviou a seguinte questão:

No Finder, qual a melhor forma para mover um arquivo de um diretório para outro? Eu uso o método de arrastar o arquivo para a Mesa, navegar para o novo local que o arquivo será movido para verificar essa pasta e, em seguida, arrastá-lo da Mesa para o diretório. Isso parece desnecessário e um pouco confuso, mas eu não encontro uma maneira mais rápida.

Pergunta interessante. Aqui estão algumas ideias:

Passe o arquivo pelas pastas
Clique e arraste um arquivo do Finder sobre alguma unidade, ou outro diretório que pretende movê-lo, mas não solte o item. Conforme você coloca o mouse com o item selecionado sobre cada pasta, o diretório se abre para que você saiba o que ele contém. Se não for a pasta desejada, passe para a próxima "segurando" o item a ser movido da mesma forma até encontrar o lugar ideal. Solte o botão do mouse quando chegar ao destino desejado para liberar o item.

Deixe a pasta na barra Dock
Os volumes e pastas na barra Dock funcionam de maneira semelhante. Coloque os destinos usados com frequência nessa área (é só arrastar). Quando for mover algum arquivo para ela, basta arrastá-lo sobre a pasta na barra Dock que ela se abre automaticamente para visualização e você pode soltar o arquivo.

Copiar e chegar ao destino
Selecione o arquivo que será movido e pressione Command+C para copiá-lo. Depois, pressione Shift+Command+G para que o Finder abra a janela Ir para a pasta. Indique o caminho correto. Exemplo: ~/Music/iTunes. Aperte Ok e a pasta se abre, pronto para receber o arquivo.

Use pastas recentes
Copie seu arquivo e abra o menu Ir no Finder. Clique no submenu Pastas recentes, com a esperança de que a pasta que você deseja mover o arquivo esteja listada entre as últimas dez.

Outros
Existem alguns aplicativos voltados a ajudar o usuário na tarefa de mover arquivos de um diretório para outro, bem como outras funções. Um deles é o DragThing, que custa 29 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail