Home > Dicas

Como mover suas músicas e vídeos do iTunes para um novo HD

Evite que seu conteúdo de músicas, filmes, e séries de TV sobrecarregue o disco atual; processo é simples e consiste em quatro passos

Macworld / EUA

19/01/2011 às 18h22

Foto:

Se você ama música, filmes, programas de TV e podcasts, há uma boa chance de que a sua pasta Mídia do iTunes esteja cheia a ponto de forçar a capacidade de seu disco rígido. Em casos assim, você precisa mover sua mídia para um HD maior. Veja aqui os passos para fazer isso:

1- Adicione um disco rígido ao seu Mac
O ponto principal dessa prática é criar mais espaço para seu conteúdo de mídia no iTunes. Ao escolher a capacidade desse disco rígido, considere tanto o tamanho atual da sua pasta Mídia no software quanto a quantidade de conteúdo que você provavelmente adicionará em um futuro próximo.

Se você compra músicas da iTunes Store, tenha em mente que a Apple dobrou a taxa de bit rate das faixas vendidas em sua loja – de 128-kbps AAC para 256-kbps AAC (e também o tamanho dos arquivos). Por isso, fique de olho no tamanho dos arquivos das músicas e também de programas de TV e filmes comprados na loja online – especialmente as versões em HD (alta definição).

itunesmediafolder01.jpg

O objetivo de mover sua pasta é deixar mais espaço para seu conteúdo no novo disco

2- Configure as preferências do iTunes
Abra o iTunes e escolha Preferências (Command+,). Clique no botão Avançado e na janela aberta habilite a opção Manter Pasta Mídia do iTunes Organizada (Keep iTunes Media Folder Organized).

Na mesma janela Avançado, clique no botão Alterar próximo a entrada da Local de Pasta Mídia do iTunes (iTunes Media Folder Location). Na janela que aparecer, navegue até o disco rígido que você adicionou para suas mídias. Clique no botão Nova Pasta. Na nova janela, digite um título para sua nova pasta de mídia e clique em Criar. Então clique no botão Escolher na janela Mudar Local de Pasta de Mídia do iTunes (Change iTunes Media Folder Location). Clique em OK para fechar a janela Avançado.

itunesmediafolder02.jpg

Marque a opção 'Manter organizada a pasta Mídia do iTunes'

 

3- Consolide seu conteúdo
Escolha Arquivo, Biblioteca, Organizar Biblioteca. Na janela Organizar Biblioteca, que será aberta, habilite a opção Consolidar Arquivos e clique em OK.

O iTunes agora vai se configurar para copiar o conteúdo da sua pasta de Mídia original para a pasta que você criou em seu novo disco, além de começar a usá-la para todo conteúdo novo.

itunesmediafolder03.jpg

Ao consolidar os arquivos, seu conteúdo será copiado para a nova pasta

4- Teste
Saia do iTunes. No Finder, navegue até o local da sua pasta original iTunes Mídia e coloque-a no Desktop.

Atenção: Não mova mais nada da pasta do iTunes. O software da Apple mantém sua base de dados nesta pasta – os arquivos que, entre outras coisas, mantém registro da suas playlists.

Abra o iTunes, selecione uma música ou vídeo, e clique no botão Play. Se a faixa for reproduzida corretamente, sua biblioteca foi movida com sucesso (para checar novamente, selecione uma música ou vídeo, aperte Command+I para abrir a janela de Informações, e, na aba Resumo, encontre o local no qual o arquivo está listado. O caminho deve apontar para o novo HD).

itunesmediafolder04.jpg

Para ter certeza de que a mudança ocorreu corretamente, verifique o local em que o arquivo está

Se tudo estiver funcionando como deve, você agora pode mandar sua antiga pasta iTunes mídia para a Lixeira (a que você moveu para o Desktop, não aquela em seu novo HD).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail