Home > Dicas

Como obter DVD de recuperação depois do downgrade para o XP?

O que pode fazer um usuário que abriu mão do Vista mas esqueceu de criar os discos DVDs de recuperação do sistema operacional.

Flávio Xandó, especial para PC World

25/06/2008 às 11h20

dvd_recup_150.jpg
Foto:

duvida_leitor_150Dúvida enviada por Raphael Ribas, por e-mail: "Comprei um laptop HP Pavilion dv6625us que veio com Windows Vista instalado, e  acabei fazendo o downgrade para Windows XP. Como na tela de inicialização do note aparece que posso fazer um recovery apertando F11, fiquei tranqüilo, pois caso desse algo errado, retornaria para a versão original.

Só que, pelo que fiquei sabendo, parece que o Windows XP apaga a MBR e esta função se torna inútil. É isso mesmo? E agora? O que faço? A HP brasileira não pode fazer nada alegando que o laptop é importado. Em contato com a HP norte-americana, eles somente podem enviar DVDs para um endereço americano. Existe alguma forma de fazer esses discos através da partição HP_RECOVERY no meu laptop com Windows XP?"

PC World: Não ter gravado os DVDs de recuperação assim que chegou a máquina foi uma pena. Claro que nessa hora estamos sempre empolgados com a máquina nova e às vezes nos esquecemos dessa importante tarefa. Com o DVD do Vista que veio com a sua máquina, você poderia tentar reestabelecer o menu de boot, o que lhe daria acesso à partição de recuperação.

Leia também:
> Elimine e-mails fantasmas do Outlook e do Outlook Express
> Que configuração de hardware é importante para um servidor
> Descubra se o PC precisa de mais memória RAM
> Clique aqui para outras dúvidas de leitores

Mas, mesmo assim, isso não é garantido. Se você conseguir um endereço para receber essas mídias nos Estados Unidos, faça isso. Há lojas que atendem brasileiros nos EUA que trabalham exatamente recebendo compras do cliente feitas pela internet e enviando legalmente os produtos para o Brasil.

e_mail_40

> Caso tenha uma dúvida, envie um e-mail para a equipe da PC World.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail