Home > Dicas

Como organizar rapidamente os ícones na área de trabalho

Você move os símbolos dos programas na mesa do Mac e eles voltam para o lugar? Saiba como resolver esse tipo de problema

Macworld/EUA

25/03/2010 às 15h14

Foto:

150053-viewoptions_original.jpg

Um leitor de Macworld escreveu se queixando que seu filho foi "ajudá-lo"
a mexer com o computador e acabou bagunçando a organização dos ícones, que agora voltam automaticamente para o lugar quando ele os arrasta.

Depois da dica sobre como deixar o Mac mais limpo e organizado, por dentro e por fora

, vamos explicar diferentes formas para ordenar os ícones na mesa do Mac.

 

Se os ícones estiverem desalinhados nas janelas do Finder, ou mesmo na Mesa do Mac, faça o seguinte: no Finder, vá ao menu Visualizar e, em seguida clique em Ordenar. Os ícones serão posicionados em uma grade invisível na tela.

Abaixo de Ordenar, encontramos a opção "Ordenar Por" que organiza os itens do Mac por nome, data de modificação, data de criação, tamanho, classe e etiqueta. Selecione a opção desejada para organizar os ícones de sua área de trabalho (todos eles mostrados a partir do canto superior direito da tela).

Há outra maneira para organizar ícones. No menu Visualizar, clique em Mostrar Opções de Visualização, ou pressione as telas Command+J. No menu popup que aparece na última opção desta janela, você pode definir para que os ícones sejam mantidos na ordem definida. Se esta opção estiver marcada, não será permitido mudar de posição algum ícone da tela, pois o sistema irá mantê-lo no mesmo lugar.

Você também pode marcar a opção Alinhar à grade para evitar que eles fiquem desalinhados, como citado no início desta dica.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail