Como parar de receber lembretes de atualização para o macOS Catalina

Se você ainda não está pronto para o Catalina, então basta interromper os alertas do update

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/como-parar-de-receber-lembretes-de-atualizacao-para-o-macos-catalina/
Clique para copiar

A Apple é persistente sobre atualizações de software. Como os updates são gratuitos, não é exatamente uma motivação monetária, embora as versões mais recentes do macOS tenham um número crescente de serviços, como o novo aplicativo de TV do macOS Catalina, que herda os recursos anteriores do iTunes e permite assinaturas do Apple TV+ assim que o serviço for lançado em novembro.

Muitas pessoas simplesmente não estão prontas para o macOS 10.15 Catalina e podem estar aguardando uma versão “.1” – 10.15.1. Então, como você pode impedir um lembrete e um distintivo de atualização persistente? Envolve algumas instruções da linha de comando.

Aviso!
Sempre que você trabalha na linha de comando, é necessário digitar as instruções exatamente e é melhor ter um backup completo atual antes de começar.

Um aviso importante!

Desativar a notificação de atualizações pode significar que você perde patches importantes de segurança para sua versão atual do macOS. Lembre-se de outros updates se você seguir esse curso.

Como parar os lembretes de atualização do Catalina

A Apple replica muitos de seus utilitários que aparecem com interfaces gráficas no macOS como comandos de terminal. Isso inclui atualização de software. Siga estas etapas para interromper os lembretes e remover o selo vermelho das Preferências de Sistema, mostrando uma atualização.

  1. Inicie as Preferências do Sistema e clique em Atualização de Software.
  2. Clique em Avançado.
  3. Desmarque as três primeiras caixas: verifique se há atualizações, faça o download de novas atualizações quando disponíveis e instale as atualizações do macOS.
  4. Clique OK.
  5. Agora inicie Aplicativos > Utilitários > Terminal.
  6. Digite os seguintes comandos abaixo, copiando cada linha e colando-a e pressionando Return no final.

sudo softwareupdate –ignore “macOS Catalina”

defaults write com.apple.systempreferences
AttentionPrefBundleIDs 0

killall Dock

O primeiro item desabilita as atualizações do macOS Catalina, enquanto que o segundo e o terceiro impedem o emblema vermelho nas Preferências do Sistema e reiniciam o Dock (sem afetar o restante do sistema) para redefinir o estado do ícone Preferências do Sistema.

Contudo, o emblema vermelho retornará sempre que o macOS verificar atualizações. A abertura da preferência Atualização de software pode acionar essa verificação, que faz com que o selo reapareça.

Se você deseja receber atualizações que incluem o macOS Catalina, retorne ao Terminal e insira este comando, seguido de Return:

sudo softwareupdate –reset-ignored

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site