Home > Dicas

Como preparar a TI de sua empresa para enfrentar desafios de 2010

Setor deve aproveitar o final do ano para rever sistemas, comprar soluções com desconto, fazer contratações, entre outras tarefas.

Redação da IT World/EUA

23/12/2009 às 13h54

Foto:

A última semana do ano, de forma geral, representa um momento mais calmo para as empresas. Por conta disso, também significa uma excelente oportunidade para resolver pequenas questões que acabam esquecidas por conta da correria do dia-a-dia, mas que serão fundamentais para começar um novo ano da forma mais adequada.

Identificamos ações que devem ser tomadas pelas equipes de tecnologia da informação das empresas que pode potencializar as operações no próximo ano. São elas:

Faça limpeza de disco
Hora de verificar, comprimir, desfragmentar e arquivar gigabytes. Devemos expandir a limpeza de disco para ver todas as áreas funcionais para tirar o pó do velho e preparar-se para o ano novo. Mas a limpeza de disco afetas equipes de TI com um golpe duplo de saber o que deixar de lado e perceber que o que foi adiado se torna mais doloroso a cada dia. Vamos incluir o termo “limpeza de disco” nos processos de backup. Sabe a restauração do servidor de testes que você está adiando? Pegue um dia do mês para fazer.

>> Conheça as outras oito ações estratégicas no site da Computerworld.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail