Home > Dicas

Como receber notificações de aplicativos no iPhone

Função permite minimizar as limitações de multitarefa do celular da Apple, com o recebimento a qualquer momento de alertas enviados pelos softwares

Redação da Macworld Brasil

29/01/2010 às 16h15

Foto:

Um ponto fraco do iPhone é a multitarefa limitada a alguns aplicativos do celular. Não dá, por exemplo, para ter o Facebook aberto e, ao mesmo, abrir o Safari.

Mas é possível habilitar o recurso de Notificações para minimizar essa limitação do celular. Ele faz com que vários softwares instalados no celular da Apple enviem alertas sobre atualizações de versões, promoções relâmpago  e novidades  no uso do serviço.

O software Copa do Mundo, por exemplo, avisa sobre o sorteio de produtos e, durante o evento da África do Sul, enviará alertas quando um jogo começa ou quando sair um gol.

Para habilitar esse recurso, caso você não tenha feito isso na hora de instalar o aplicativo, basta clicar em Ajustes, Notificações, habilitar o recurso, selecionar os programas autorizados a usar esse recurso e o que eles podem fazer (habilitar sons de alerta, avisos de texto...). Mas não são todos os aplicativos para iPhone que contam com esse recurso.

 

iphonenotifica

Notificações: comunicação em tempo real dos aplicativos com o usuário

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail