Home > Dicas

Como recuperar mensagens desaparecidas no Mail

Limpar o índice do banco de dados do Mail ajuda a manter o programa com bom funcionamento e recupera mensagens misteriosamente apagadas

Macworld/EUA

18/01/2010 às 16h14

Foto:

Há quem já passou pelo problema de desaparecimento de mensagens, no Mail, quando é feito o arquivamento de e-mails. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Rob Griffiths, repórter da Macworld norte-americana. Nem mesmo com o restaurador de dados Time Machine as mensagens reaparecem.

Mas então, como recuperá-las? O Mail utiliza um banco de dados com índice para armazenar as mensagens que, quando muito utilizado, torna o programa um pouco lento, ou mesmo desaparece com algumas delas.

Para reconstruir o índice, encerre o Mail e use o Finder para acessar a pasta Mail dentro da Biblioteca de seu usuário. Arraste o arquivo Envelope Index para a área de trabalho e inicie o Mail. O programa irá alertá-lo para importar as mensagens. Clique em Continuar e espere alguns segundos.

Da próxima vez que o Mail for iniciado, você verá as mensagens apagadas misteriosamente de volta, além de sentir o programa com um desempenho melhor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail