Home > Dicas

Como resolver o problema de ícones incorretos no Mac

Bug no sistema operacional Mac OS X faz com alguns ícones não correspondam aos respectivos aplicativos. Elimine essa falha.

Rob Griffiths, da Macworld/EUA

01/07/2009 às 17h04

Foto:

icones-errados-150.jpgJá aconteceu com você de um ícone de programa ou arquivo em seu computador da Apple com Mac OS X não se corresponder ao que ele realmente é? Quando isso acontece, a maior parte dos usuários não acha uma solução para o problema e acabam reinicializando o Mac para que tudo volte ao normal.

Vítima do mesmo problema, a equipe da Macworld (EUA) descobriu que a causa desse problema e encontrou uma solução eficiente para ele.

Uma falha no banco de dados do ‘Launch Services’ é responsável pelo bug. De acordo com a Apple, o Launch Services é “uma API que permite aplicativos abrirem outros programas, links ou URLs, semelhante ao Finder ou o Dock”.

Para se livrar desse inconveniente é necessário adicionar uma linha de comando neste banco de dados.

Para isso, vá até o Terminal (em Applications -> Utilities).

. Usuários do Mac OS X 10.5 devem digitar:

/System/Library/Frameworks/CoreServices.framework/Versions/A/Frameworks/LaunchServices.framework/Versions/A/Support/lsregister -kill -r -domain local -domain system -domain user

. Usuários do Mac OS X 10.4 devem digitar:

/System/Library/Frameworks/ApplicationServices.framework/Frameworks/LaunchServices.framework/Support/lsregister -kill -r -domain local -domain system -domain user

Tais alterações não exigem que o Mac seja reiniciado. Feito isso, os ícones serão alterados instantaneamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail