Home > Dicas

Como resolver o problema de um iMac que ejeta CDs/DVDs constantemente

Há várias causas possíveis para isso. Saiba o que pode estar causando o problema e como solucioná-lo.

Christopher Breen, da Macworld/EUA

08/07/2009 às 12h50

Foto:

Alguns leitores nos escrevem dizendo que seu iMac têm apresentado problema em comum: ao inserir um CD ou DVD na gaveta do drive, ele é ejetado logo em seguida.

A solução mais comum, segundo dizem, consiste em repetir o processo algumas vezes até que o iMac resolva aceitar o disco inserido.

Mas por que isso acontece? Segundo a Apple, o problema pode ser causado por vários motivos. Veja abaixo os mais frequentes.

Discos sujos: Cuidado ao manipular a mídia com as mãos sujas ou engorduradas. Para limpá-lo use um pano macio e úmido.

Drive óptico sujo: O interior do Mac que, apesar de muitos não acreditarem, pode ficar bastante sujo. Partículas de poeira podem entrar no equipamento por meio da abertura do leitor óptico. Use um CD de limpeza de mídia óptica para resolver esse problema.

Problema de configuração: Caso a falha persista, tente reiniciar seu iMac. Logo em seguida pressione Command-Option-P-R. Aguarde uma resposta do Mac e então solte as teclas. Coloque o CD e tente novamente.

Drive quebrado: Se todas essas medidas foram tomadas, é provável que seu drive esteja quebrado. O suporte da Apple poderá lhe dizer com mais certeza, mas torça pelo produto estar na garantia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail