Como saber o IMEI do seu smartphone sem que ele esteja por perto

E não precisa estar conectado à internet

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/como-saber-o-imei-do-seu-smartphone-sem-que-ele-esteja-por-perto/
Clique para copiar

Todos os carros possuem uma placa - é como o DNA de um veículo, que reúne todas as informações sobre a vida do automóvel. Os smartphones também possuem um DNA próprio que é chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity). Assim, quem tiver acesso a esse identificador consegue informações sobre o dispositivo.

Os usuários podem verificar o número do IMEI no próprio smartphone, normalmente perto da entrada do SIM ou na parte de trás da capa do celular. Porém, quando realmente precisamos do IMEI, nem sempre estamos com o dispositivo em mãos, como em casos de roubo ou perda, por exemplo.

Felizmente, é possível encontrar o IMEI sem a presença física dos dispositivos, e a opção funciona para usuários de Android e iOS. Veja abaixo como funciona.

No Android

O Google possui uma página exclusiva para os usuários de Android encontrarem a localização do seu celular. Lá, é apresentada uma lista de dispositivos cadastrados nas suas contas Google, com diversas informações.

Primeiro, certifique-se que já existe algum Android pré-cadastrado. Para encontrar o código, basta acessar a página Encontre Meu Dispositivo e clicar no ícone de informação onde aparece o seu smartphone. Assim, uma pop-up abrirá com os dados do IMEI. Para visualizá-lo, não há necessidade do aparelho estar conectado na internet.

No iOS

Já na plataforma da Apple, os usuários precisam acessar a página principal do iCloud e clicar Definições. Então, todos os seus dispositivos Apple serão exibidos. Para saber o IMEI, clique no aparelho desejado e, assim como no Android, uma pop-up abrirá e mostrará as informações do iPhone. Os aparelhos da gigante de Cupertino também não precisam estar conectados à internet para que as informações sejam exibidas.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site