Home > Dicas

Como salvar as configurações e perfis do seu navegador preferido

Aplicativo gratuito e fácil de usar permite salvar e até mesmo restaurar os padrões do seu browser em computador diferente.

Gabe Gralla, da PC World/EUA

30/11/2009 às 1h21

FavBackup_150.jpg
Foto:

Na ‘era’ do Google, a maior parte dos usuários de computadores dependem - e muito - do navegador que utiliza e principalmente das funcionalidades que os tornam tão eficientes e úteis para nós.

As configurações pessoais e dados de usuário, tais como bookmarks, histórico de navegação, cookies e logins e senhas salvas são essenciais quando o assunto é produtividade.

O aplicativo gratuito FavBackup reconhece a importância de tais dados e oferece uma fácil e abrangente maneira de guardar uma cópia de segurança destas preciosas informações. Provavelmente ainda mais importante do que isso é que o software pode ser utilizada para migrar as configurações para um navegador em computador diferente (muito útil para quem, por exemplo, utiliza um desktop no trabalho e outro - portátil ou não - em casa).

>> Faça o download do gratuito FavBackup 

O FavBack pode salvar, fazer backup, restaurar e migrar mais informações e componentes do navegador do que você imagina que o browser possua. 

O utilitário não requer instalação e sua interface é muito intuitiva. Assim, para usá-lo, basta iniciar o programa. A opção de Backup permite escolher que itens devem ser salvos para um perfil específico; já a opção Full Backup salva todas as configurações de todos os perfis existentes para o navegador selecionado.

FavBackup_tela.jpg

O FavBack coloca tudo dentro de um arquivo .dat que pode ser facilmente transportado e armazenado. Para recuperar as informações salvas, basta escolher entre as opções Restore e Full Restore e selecionar o arquivo de backup desejado.

A melhor coisa sobre o FavBackup é a forma como ele trabalha, simplificando coisas que, normalmente seriam complicadas. O aplicativo é compatível com os navegadores mais populares: Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, Flock, Opera e Safari.

Nos testes realizados, ele foi capaz de salvar as informações de todos os navegadores, incluindo elementos obscuros e complexos, como os dicionários do Firefox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail