Home > Dicas

Como sincronizar o Hotmail diretamente no iPhone, iPad ou iPod

Antes, era possível baixar os e-mails do servidor; agora, a Microsoft permite que as mensagens, contatos e calendários do Hotmail sejam sincronizados com o iOS

William Marchiori, para a Macworld Brasil

31/08/2010 às 12h32

Foto:

Usar o Hotmail com o cliente de e-mails nativo do iPhone não é novidade; isso sempre foi possível. Mas, até então, a conexão era feita via POP, ou seja, seus e-mails eram baixados no iPhone e apagados do servidor.

Agora, a Microsoft liberou o recurso ActiveSync para o Hotmail e é possível adicionar contas do serviço para sincronizar e-mails, contatos ou calendários entre o servidor e o iPhone (sem apagar nada no servidor). Vale lembrar que isso vale para todos os e-mails do Windows Live: @hotmail, @msn e @live.

Para configurar, basta acessar as configurações em “Mail, Contatos, Calendários”, no menu “Ajustes”, e adicionar uma nova conta do Microsoft Exchange. Entre com as suas informações de login, ignorando o campo “Domínio”, e clique em Seguinte.

Depois de verificar, um novo campo chamado “Servidor” aparecerá. Preencha este campo com “m.hotmail.com”, como a imagem abaixo:

 

hotmailiphone.png

Pronto! Sua conta do Hotmail já está configurada e você não precisa se preocupar: suas mensagens serão baixadas para o iPhone, mas continuarão no servidor.

Vale lembrar que o iOS 3 só permite uma conta do Exchange, enquanto o iOS 4 não possui limitações. A dica também vale para o iPad e iPod Touch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail