Home > Dicas

Como sincronizar suas assinaturas do Mail entre vários Macs

Dica simples mostra como levar suas assinaturas de mensagem para outros computadores.

Macworld / EUA

13/02/2013 às 19h06

mailmac_43501.jpg
Foto:

O leitor Ned Chessman nos escreveu pedindo ajuda com um recurso do aplicativo de mensagens Mail, da Apple.

“Eu tenho um iMac recente e estou planejando comprar um MacBook Air. Criei muitas assinaturas no Mail no meu iMac e odiair ater de recriá-las no novo laptop. Há alguma maneira fácil de tranferi-las para o Mail no MacBook Air?”

Caso você tenha a mesma conta do iCloud configurada nos dois computadores e a tenha configurado para sincronizar e-mails (é possível fazer isso nas preferências de sistema do iCloud) você vai descobrir que as suas assinaturas vão aparecer de forma mágica pouco depois de você abrir o Mail.

No entanto, você pode descobrir que as assinaturas não estão anexadas a uma conta em particular. Em vez disso, quando abrir as preferências do Mail e clicar em Assinaturas (Signatures) vai encontrar sua coleção inteira de assinaturas quando selecionar a opção Todas as Assinaturas (All Signatures) no topo da lista da conta, mas nenhuma assinatura anexada a uma conta específica. Para isso, terá de arrastá-las para a conta correta.

Se isso parece uma chateação terrível porque você possui muitas e muitas assinaturas anexadas a várias contas, pode copiar a pasta Assinaturas/Signatures do seu iMac para o MacBook. A localização dessa pasta é suapastadeusuário/Biblioteca/Mail/V2/DadosdoMail (suapastadeusuário/Library/Mail/V2/MailData). Para navegar até a pasta da Biblioteca a partir da sua pasta de usuário, segure a tecla Option apertada no Finder e selecione Ir > Biblioteca/Go > Library.

Apenas coloque a pasta Assinaturas no mesmo local no MacBook (substituindo a pasta original Assinaturas) e então abra o Mail. Desde que você tenha as mesmas contas do iMac configuradas no MacBook, suas assinaturas devem aparecer corretamente anexadas às suas contas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail