Home > Dicas

Como sincronizar suas notas do iPhone com o Mail e o MobileMe

Dicas simples facilitam o ajuste automático de seus textos do aplicativo Notas com os apps móveis e de desktop

Macworld / EUA

17/08/2010 às 13h02

Foto:

A leitora Barbara Mehlman nos escreveu dizendo que achou muito difíceis o processo para sincronizar suas notas (do app Notas) entre o serviço MobileMe, o aplicativo Mail e o seu iPhone.

“Quando eu conecto meu iPhone 4 ao Mac e seleciono-o no iTunes, na aba de informações, aparece uma opção para sincronizar as notas do meu iPhone. Mas elas são sincronizadas apenas com o aplicativo Mail. Eu também gostaria de sincronizá-las com o MobileMe. Existe alguma maneira de fazer isso?”

Confira os passos necessários para sincronizar notas entre seu iPhone, MobileMe e o app Mail no seu Mac.

No iPhone (que deve rodar o iOS 4 ou versão mais recente), toque em Ajustes e então em Mail, Contatos, Calendários. Depois, na tela da sua conta do MobileMe, mude para a posição On a chave do app Notas.

Volte para a tela Mail, Contatos, Calendários e faça scroll até a parte mais baixa da tela, onde verá a entrada das notas. Toque nesta entrada para ver a tela Conta Padrão. Selecione sua conta MobileMe em vez da entrada No meu Telefone (ou de qualquer outra entrada que aparecer).

mobileme1.png

Passos simples ajudam a sincronizar suas notas do iPhone com o MobileMe

Abra o aplicativo Mail, escolha Preferences (Preferências) no menu, e clique na aba Composing (Nova mensagem). Na área Addressing (Destinatário) você verá a entrada Create Notes (Criar Notas). Então selecione sua conta MobileMe no menu pop-up e feche a janela Preferences.

Agora, clique no triângulo próximo à entrada Notas na coluna de caixas de entrada do Mail e selecione On My Mac (No meu Mac). Selecione todas as notas que você quiser sincronizar com sua conta MobileMe e arraste-as para a entrada MobileMe.

Agora, quando você criar uma nota no seu iPhone ou no app Mail (não é possível criar notas na página MobileMe do Mail, mas você pode vê-las ao acessar ‘me.com/mail’ e clicar na pasta Notes) ela deve sincronizar rapidamente com todas as partes interessadas – neste caso, o iPhone, o Mail e o MobileMe.

Se isso não acontecer, apague a conta MobileMe do seu telefone (após certificar-se de ter realizado backup das informações), e então recrie a conta, indo na configuração Mail, Contatos, Calendário. Depois toque em MobileMe e digite seu nome, nome de usuário e senha, para criar a conta. E então refaça os passos já explicados acima.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail