Home > Dicas

Como sincronizar vários calendários do Google com o iPhone

Quer ter os compromissos de todos os membros de sua família na palma mão? Veja como integrar diferentes agendas no celular

Macworld / EUA

29/12/2010 às 15h08

Foto:

O leitor Drew Lincoln está interessado em sincronizar seu Google Agenda com seu iPhone. Ele escreveu:

Minha esposa, minha filha e eu temos uma vida muito ocupada e algumas vezes é difícil saber onde cada um precisa estar. Estive pensando se há uma maneira de criar vários calendarios do Google Agenda para todos nós e sincronizar os compromissos para o iPhone. Isso é possível?

Sim, graças à ferramenta Google Sync. O Google disponibiliza um documento intitulado Set Up Your Apple Device for Google Sync (ou Configure seu Dispositvo Apple para o Google Sync, em tradução livre – a página ainda não está disponível em português) que explica passo a passo o que deve ser feito. Contudo, vamos detalhar os procedimentos aqui:

Primeiro, caso não tenha feito ainda, crie uma conta Gmail para cada membro da família. Depois disso, cada pessoa deve criar uma agenda pessoal e compartilhá-la com outros membros da família. Em todos os dispositivos iOS nos quais o usuário deseja sincronizar as agendas, vá em Settings, Mail, Contacts, Calendars e toque em Add Account. Escolha Microsoft Exchange no tipo de conta que será configurada.

Insira o endereço do Gmail e a senha nos campos apropriados; ao apertar o botão Next, uma janela de diálogo surge e avisa que um certificado não pôde ser verificado. Toque em Cancel e, na tela resultante, digite m.google.com no campo Server e vá em Next, localizado no topo da página. Depois disso, o dispositivo exibe uma opção para sincronizar E-mail, Contatos e a Agenda.

Para sincronizar somente os compromissos, vá nos interruptores de Mail e Contacts e coloque na opção Off. Para manter os eventos existentes do iPhone, vá no botão Keep on My iPhone, que surge logo após isso. Faça isso quando esse mesmo botão reaparecer; toque em Done no topo da tela do Exchange.

 

calendarsiphone.jpg
A opção Keep on My iPhone mantém os compromissos que já estiverem no aparelho

Para escolher quais agendas serão sincronizadas, abra o Safari no dispositivo iOS e entre no endereço http://m.google.com/sync e insira o usuário e senha do Gmail. Toque no nome de seu smartphone na tela Manage Devices que irá aparecer e, na página Settings, selecione as agendas compartilhadas que você deseja que sejam sincronizadas com o iPhone, iPod touch ou iPad.

Ao abrir o aplicativo Calendar, vá em Calendars, localizado no topo da página. Na tela resultante, haverá uma entrada para sua conta  Gmail Exchange que lista todas as agendas compartilhadas que foram selecionadas. Quando alguém da família alterar os compromissos, esses eventos serão sincronizados com o iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail