Home > Dicas

Como transferir arquivos de um Mac mini para outro

Leitor questiona se deve mover o hardware de um equipamento para outro ou mover os dados dos equipamentos; confira a melhor solução

Macworld / EUA

05/08/2010 às 16h21

Foto:

O leitor Artur Sobieraj comprou seu segundo Mac mini e pretende fazer algumas mudanças, como transferir a placa wireless de um para outro ou transferir arquivos. "O que é melhor? Simplesmente trocar os HDs, mover a placa de rede sem fio de uma para o outro ou nenhuma das duas?", pergunta ele.

Há várias maneiras de fazer essa mudança de configuração/troca de dados. Caso decida ir pelo caminho do hardware, há essas duas opções já citadas: trocar o HD ou transferir a placa AirPort de um Mac mini para outro. Há um tutorial do iFixit sobre reparos no Mac mini que mostra que é mais simples mover a placa Airport do que trocar os discos rígidos, mas também não é impossível. É importante observar as instruções para decidir qual procedimento é o mais adequado para cada caso.

Se esses upgrades estiverem acima de seus conhecimentos e você tem um HD externo FireWire, uma boa opção é clonar o conteúdo do disco rigido do Mac mini No. 1 para o HD externo com uma ferramenta como o Carbon Copy Cloner. Feito isso, confirme que o drive externo pode fazer o boot no mini No. 2 e que tem todo o seu conteúdo. Então conecte os dois Mac mini com um cabo FireWare, ligue novamente o equipamento No. 1, pressionando a tecla T através do FireWire, no modo Target Disk, e dê o boot no mini No. 2.

macmini

Usuários menos avançados também podem mesclar o conteúdo de seus Mac mini sem mistério.

Ao fazer isso, o Mac mini No. 1 vai aparecer como um HD externo na tela do segundo mini. Usando a ferramenta do Carbon Copy Cloer, clone o conteúdo do disco rígido do mini No. 2 para o Mac mini No. 1. Agora todo o conteúdo do segundo mini está em ambos os macs.

Finalmente, desligue os dois Macs, plugue o HD externo (que contém os arquivos no primeiro mini) ao Mac mini No. 2, faça o boot e clone o conteúdo para o segundo mini.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail