Home > Dicas

Como usar melhor o recurso de lembrete no Mac OS

Snow Leopard permite que verificação ortográfica do aplicativo Lembretes seja desativada definitivamente por padrão

Macworld/EUA

04/01/2010 às 10h46

Foto:

Com o aplicativo Lembretes, o papel vem sendo substituído por recadinhos digitais na tela do computador. Geralmente é usado para anotar projetos, afazeres domésticos,  trechos de códigos, entre outros.

O problema é que ao inserir códigos no programa, por exemplo, aquele chato sublinhado vermelho aparece sob palavras ou caracteres. É possível desativar o recurso, mais isso deve ser feito para cada nota recém-criada (em Editar, Ortografia e Verificar a Ortografia Enquanto Você Escreve).

Com a chegada da versão 10.6 do Mac OS X, a Snow Leopard, foi criado um jeito mais fácil para desativar o recurso. Além do caminho tradicional e individual (abrir uma nova nota no aplicativo Lembretes  e desmarcar a opção Verificar Ortografia ao Digitar, que fica em Editar, Ortografia e Gramática), é possível desativar a verificação ortográfica definitivamente.

Para isso,  vá ao menu Nota e depois altere as configurações e marque Usar como padrão. O Lembretes do Mac OS 10.5 também vem com essa opção, porém o mesmo não funciona com a verificação ortográfica.

Caso você decida voltar com a verificação, por padrão, ative novamente a opção no menu Editar, Ortografia e, em seguida, clique sobre Usar como padrão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail